SL BENFICA

SL BENFICA

sábado, 30 de setembro de 2017

Assembleia Geral do SL BENFICA.

 Estive na Assembleia geral de 6 f á noite na Luz, Foi uma assembleia das antigas , foi "quentinha" , o que se passou na AG , fica na AG , houve muito muito benfiquismo, em familia , nada ficou por perguntar , nada ficou por responder , os orgãos sociais do SL BENFICA são eleitos pelos sócios , são os sócios que mandam no SL BENFICA e por isso , se as coisas não correm bem , a direcção tem de ser chamada a dar a cara. E a verdade é que deu , não se esconderam , o Presidente na minha opinião esteve muito bem , fez um discurso motivacional , apelou á alma dos Benfiquistas , não atirou a toalha ao chão , fez um discurso de orgulho pelo que é hoje o SL BENFICA. Nós sócios também temos memória e nos lembramos da extraordinaria obra que LF VIEIRA fez no SL BENFICA.

 Isto não invalida , apesar do presidente ter outra opinião , mas e como tenho opinião própria , considero que o SL BENFICA tem este ano um plantel envelhecido , e muito debilitado em algumas posições (Redes , central e defesa direito). Considero que atrás não estamos bem , podiamos e deveriamos ter outras opções , penso que a época foi mal preparada no que a estes sectores diz respeito.

 dito isto, amanha há jogo e daqueles importantes e escrevo importante porque é o próximo , e no SL BENFICA não há jogos fáceis , não há vitórias antecipadas , e por isso , tratem lá de trazer os 3 pontos da Madeira...

luis.live

2 comentários:

  1. Inquestionável a "remontada" que Vieira e gente que funciona na sombra (numa pequena parte por possível benfiquismo e numa grande parte por interesses financeiros)proporcionaram ao Benfica.
    "Remontada" organizada com base em resultados de médio/longo prazo mas que devido à dinâmica que foi criada no campo com o azeiteiro e aproveitada pelo Vitória, colocou o SLB quase nos tais 10 anos de avanço que Vieira dizia.
    O que para a indústria deixou a balança demasiado desequilibrada e colocou demasiadamente em risco a sobrevivência dos outros dois ranhosos competidores que não se conseguem libertar dos fantasmas do passado e do presente.
    E então chegamos a esta encruzilhada em que por um lado o SLB segue um rumo previamente definido (que a imprevista conquista do penta destabilizou), em que ao mesmo tempo a indústria (através de todos os braços e tentáculos que esse polvo tem) tenta equilibrar o negócio puxando o Glorioso para baixo e por outro lado o tal rumo previamente definido e que passava pelo desinvestimento na equipa no sentido de dar mais saúde financeira e apostar noutras áreas chocou de frente com a legítima aspiração dos adeptos na conquista do penta, na melhoria competitiva dos sapos e javardos, na possibilidade de só uma equipa ir directamente para a champions e nos resultados miseráveis deste início de época que, se nas duas épocas anteriores havia ainda dinâmica do azeiteiro e plantel para dar a volta, nesta, não há nada disso.
    Decerto que em Janeiro haverão reforços talvez para tentar ganhar as taças e não tornar a época um descalabro completo mas que alguém adormeceu ao leme e não reagiu a tempo em função dos icebergs que apareceram na rota é uma realidade.
    Daqui até Janeiro, com enorme, maior ou menor sofrimento, o caminho será longo e poderá não ser nada agradável.
    Deixando para os masoquistas o prazer do sofrimento, faço votos para que pelo menos o SLB não nos envergonhe como aconteceu em Basileia.
    De resto, a águia continuará a voar e o Sport Lisboa e Benfica continuará a ser O MAIOR como até aqui!
    Com ou sem Vieira, Oliveira, Mendes, Rui Costa, Vitória, Guerra e outros como ele!

    ResponderEliminar
  2. ......o Benfica foi fundado para jogar futebol, e, ganhar.....tudo o resto é acessório........o negócio com a NOS é lamentável.......continuamos a fazer jeitos ao "olibeirinha".....fui dos primeiros assinantes da BTV, mas há meses que deixei de ser.......e depois do que ouvi na Assembleia vou deixar de ser NOS e vou para a MEO (sim, sei que patrocina os corruptos)......

    ResponderEliminar