SL BENFICA

SL BENFICA

sábado, 16 de setembro de 2017

Boavista 2 - SL BENFICA 1

 Não há muito a escrever . não fiquei surpreendido com mais esta "grande" exibição. Já no post anterior tinha alertado para o que se estava a passar. Enquanto alguns preferiram ir pelas arbitragens , eu não fui em cantigas de embalar. A verdade é que não estamos a jogar nadinha de nada .  Resultado justo.
  

luis.live

5 comentários:

  1. Ganhamos milhões e compramos merda!É natural que aconteça o que está a acontecer!

    ResponderEliminar
  2. E um destacado escriba do Geração chama incompetentes aos jogadores!
    Que forma mais enviesada de sacudir a água do capote de quem tem de prestar contas pelo sofrimento que esta época está a causar!

    ResponderEliminar
  3. O mais interessante
    O mais interessante na história agora não é que se critique internamente o Benfica ou que haja críticas boas e críticas más ou que seja mau ou bom não criticar o Benfica ou que haja espinhas dobradas perante Luís Filipe Vieira e Rui Vitória, etc., etc.
    O mais interessante na história agora é que o Benfica é um estuário onde, sem pausa, estão a desaguar com fragor, misturando-se, duas poderosas correntes críticas: a dos adversários do tipo Francisco Marques e Nuno Saraiva e a dos benfiquistas das redes sociais. Se aqueles dizem que o Benfica é corrupto, estes dizem que o benfica está sem direcção consequente e honesta.
    Tenho por hipótese que estamos perante um fenómeno pouco corrente, com amigos e inimigos atacando um mesmo alvo.
    E nos dois lados é muito forte a busca de bodes expiatórios, a linguagem linchatória, a sede de abate.
    Com este Janus crítico, com este bolo feito de tese e antítese am amor singular, não deve surpreender se, doridos, os jogadores das diversdas modalidades do Benfica se sintam, cada vez mais, votados ao infortúnio e à ausência de auto-estima.

    Quimunda Muzila

    ResponderEliminar
  4. Linchar e absolutizar
    A derrota do Benfica – mais uma derrota - ontem deu origem a um enorme movimento catártico, a uma febre linchatória aguda nas redes sociais geridas por benfiquistas. Certos blogues think tanks estão à cabeça dessa febre. Críticos podem a cabeça do presidente, do treinador, da equipa técnica e até dos jogadores. Exige-se uma purificação total, exige-se aquilo que certos précientistas dos séculos tentavam praticar: a renovação do sangue.
    A febre linchatória dá mãos aos críticos externos à casa benfiquista, críticos do Sporting e do Porto, críticos internos e externos estão agora irmanados na mesma cruzada.
    O que na prática se tenta obter ao linchar é lixar o Benfica, é fazer ruir todo um processo, toda uma estrutura (repare-se na ironia ácida com esta palavra é abordada pelos críticos benfiquistas). Primeiro o incêndio, depois uma reflexão sobre as cinzas. Não importa se se trata apenas de um mau momento, o que importa é o momento do caos purificador. Gente de todos os azimutes entende saber qual a origem do mal. Purifique-se já - gritam a eito os cirurgiões das redes sociais.
    Mas há um outro fenómeno a ter em conta: o futebol sénior do Benfica é absolutizado como se o Benfica fosse apenas futebol, onze jogadores e uma bola, como se o Benfica não fosse uma enorme árvore cheia de troncos que são as suas muitas modalidades. A fórmula totalizante, generalizante, é esta: há crise no Benfica.
    Os sociólogos do desporto português têm aí, nesses dois fenómenos, muita matéria-prima para teses must.
    Quimunda Muzila

    ResponderEliminar
  5. O SL BENFICA é um Grande clube em Portugal e em todo o mundo devido á conquista de inumeras taças/troféus no Futebol. Fico feliz quando as modalidades do SL BENFICA ganham , mas não quero a sportinguização do SL BENFICA em que ano após ano vemos comentadores do sporting a dizerem em programas televisivos que foram campeões nacionais de tiro de carabina invertida e de tiro ao arco em flecha dinâmica , com todo o respeito por todas as modalidades e seus practicantes , o SL BENFICA é futebol. É no futebol que nós queremos ver o SL BENFICA a ser campeão nacional , depois se as modalidades também vencerem , felizes da vida.

    nunca pedi a demissão de ninguém , aliás sou 100% contra a "chicotada psicológica" , e mudança de direcção a haver , só na altura das eleições . Agora dito isto os sócios tem por obrigação ser criticos quando no futebol as "coisas" não vão bem , e pior, não vão bem , todos estamos a ver que não vão bem e assistimos a declarações públicas do treinador que não têm equivalência com a qualidade do futebol que estamos a practicar. Parece , pelo menos a mim , que anda desorientado , ou então ainda pensa que tem Ederson , nelson semedo , Lindelof e Mitroglou e que Grimaldo , Jardel e Fejsa nunca se lesionam. Parece que neste momento vive no mundo da lua. A verdade é que o SL BENFICA sem estes jogadores está diferente , e acresce a tudo isto que Luisão e Jonas estão mais velhos um ano, porque a vida não perdoa...

    Aquilo que eu tenho pedido nos meus ultimos posts ao treinador , é que desça á terra , que equilibre a equipa , que assuma que este ano tem á sua disposição jogadores com outras caracteristicas em relação aos dois ultimos anos e a partir daqui construa uma nova equipa , mais "trabalhadora" , "mais agressiva" quando não tem a bola para a recuperar novamente , que pressione alto o jogador adversário quando tem a bola , e para isso vai precisar de coragem para mudar alguns jogadores mais “velhos” e dar a titularidade a outros, mais jovens , mais ambiciosos. Queremos e precisamos de mais “Ruben Dias. Não vou falar em nomes porque respeito muito quem foi tetracampeão e me deu essa enorme alegria , mas o mundo não pára. há jogadores que , pronto , já estão velhotes para jogar á bola no SL BENFICA. Obrigado pelos titulos mas têm de dar lugar a outros. Basta ver o primeiro golo do Boavista. E já agora que a conversa é como as cerejas , quando começamos é dificil parar , porque o treinador quer ter o mesmo modelo de jogo , quando por exemplo no lado direito tem André Almeida. Mister , já não tem o nelson semedo , por isso já não tem aquele jogador que aparecia vezes sem conta nas costas do ala direito para subir por ali fora e criar desiquilibrios na equipa adversária ( ver por exemplo 2 golo na Luz contra o Sporting na ultima época)...

    Aqui ninguém quer o mal do SL BENFICA , as criticas que fazemos é para melhorar. E sempre foi assim , e os profissionais do SL BENFICA sabem isso , para jogar no SL BENFICA além de ser bom de bola , também é preciso que os profissionais tenham um equilibrio emocional muito grande para lidar com a pressão. O nosso redes infelizmente para ele e para nós , parece não lidar muito bem com a pressão de ser redes do SL BENFICA.

    Por aqui me fico , ainda vamos a tempo de inverter esta tendência , e voltar aos nossos melhores tempos do ano passado, Assim o treinador tenha a coragem para fazer alterações profundas na equipa titular.

    Luis.live

    ResponderEliminar