SL BENFICA

SL BENFICA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Futebolês Tuga

 O futebol cá do burgo, tem em relação ao SL BENFICA uma forma de estar "sui generis" . Bom para muitos é o SL BENFICA de amesterdão na final da liga europa com o chelsea, jogou muito á bola, jogou o jogo pelo jogo, mereceu ganhar, mas não ganhou. Só elogios e tal , mas não ganhou. 
 Na época passada no jogo do titulo em alvalade o treinador montou uma estratégia que possibilitou a nossa equipa vencer o jogo,passar para a frente no campeonato e dar um passo gigantesco na conquista do mesmo, e foi criticas atrás de criticas. Que o SL BENFICA tinha jogado como "equipa pequena",que não tinha "merecido vencer o jogo", e por aí fora, mas a verdade é que o venceu. Este ano igual, vencemos o lagartedo na Luz, e as "bocas" voltaram.
 É preciso algum cuidado com estas "vozes", o objectivo do SL BENFICA é vencer titulos,não é jogar bem , na verdade o objectivo nem é jogar bem nem mal, é ganhar titulos . Isto já vem de há muitos anos , por exemplo o Porto venceu titulos onde não jogou nada de nada á bola, lembro-me de uma supertaça europeia com o Ajax, nos anos 80 em que não jogaram nadinha de nada,no jogo na holanda foram massacrados, mas como no fim venceram, essas "vozes" ocultas do futebol cá do burgo desfizeram-se em elogios para a forma como os andrades tinham jogado, tinham sido inteligentes na abordagem ao jogo disseram eles. Se fosse o SL BENFICA a jogar daquela maneira, independentemente de vencer ou não, era tapar os ouvidos de tanta critica que aí vinha.
 Volto a frisar, é preciso algum cuidado para ninguém no SL BENFICA se desviar do objectivo traçado para esta época, ser tetra campeão nacional, a jogar bem ou a jogar mal, a jogar ao ataque ou a jogar á defesa.Na verdade isso não importa nada. Importante é o titulo .  Importa a atitude,importa a intensidade,importa o querer vencer,a ambição de ganhar,concentração e inteligencia. No resto jogar bem ou mal é indiferente.
 Quanto ás "ditas vozes" é fazer um manguito e mandá-los a todos para a real p@ta que os pariu!!

 luis.live

Sem comentários:

Enviar um comentário