SL BENFICA

SL BENFICA

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Os Primeiros dias de Rui Vitória

Tenho ficado com a sensação que nestes primeiros dias de trabalho o Mister Rui vitória quer ser "Simpático" . Simpático com os jogadores , simpático com os sócios , simpático com os jornalistas .
  Sinceramente esta postura não me agrada , pode funcionar no paços de ferreira ou no vitória de guimarães , mas no SL Benfica duvido e muito que isto funcione. Preferia um Rui Vitória mais sisudo , mais concentrado , com cara de "mau" para desde o inicio marcar o seu território e impor respeito. Treinar o SL Benfica não é fácil , acredito que tenha competencia para isso , mas acho que deveria adaptar á nova realidade a sua imagem e a sua postura . Toda a sorte do mundo para ele e que nos ajude a vencer mais titulos...

luis.live

4 comentários:

  1. Discordo! Por experiência própria e observando outros casos, quando não somos genuínos, quando abdicamos dos nossos princípios e valores, quando vestimos uma pele que não a nossa, nada de bom acontece. Por isso, Rui Vitória deve ser igual a ele próprio! Deixemos de exigir que ele seja uma espécie de JJ - mal-educado, polémico... - e deixemo-lo trabalhar tranquilamente.O Mortimore e o Ericksson, homens educados, calmos, por essa ordem de ideias, nunca tinham ganho nada (quando comparam o JJ com estes dois treinadores, fico indignada - como se se pudessem comparar os meios, o número e a qualidade de jogadores que tinham à disposição e o tempo que permaneceram no Benfica - nenhum treinador esteve seis anos seguidos no Benfica). Deixo aqui um texto retirado de um blogue de um adepto do Vitória de Guimarães - talvez ajude a conhecer melhor o Rui Vitória (já agora observem as imagens da final de 2014 da Taça de Portugal para entenderem a atitude de RV):
    «Nem sempre tenho concordado com as opções de Rui Vitória.No fundo todos temos um pouco de treinador de bancada como se sabe!
    Mas agora que estamos outra vez "imersos" no ciclo terrível que o sorteio (?) da Liga nos destinou é da mais elementar justiça reconhecer que ele vem fazendo um bom trabalho face aos tremendos condicionalismos que tem de enfrentar todos os dias.
    Chegou com a época a correr, não fez pré-temporada nem escolheu os jogadores, em Janeiro emagreceram-lhe o plantel (e bem na maioria dos casos) mas não lhe deram reforços indiscutíveis para o imediato.
    João Amorim é evidentemente uma boa opção mas de Molina nem sei que diga...
    A par disso tem de lidar com um balneário com salários em atraso (e ele próprio os tem e há mais tempo que os atletas), com problemas entre jogadores e uma gritante falta de autoridade da hierarquia directiva.
    A somar a tudo isto a demissão da direcção e o período pré-eleitoral em curso.
    Mesmo assim vai com cinco vitórias nos últimos seis jogos da Liga (e apenas perdeu no Dragão neste ciclo) tem conseguido manter um discurso sereno, responsável e mobilizador sendo o grande referencial de estabilidade neste momento conturbadíssimo do clube.
    E essa é uma vitória indiscutível do Rui!»
    Publicado em 29/02/2012 no blogue «Depois Falamos»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que disse , no vitória de guimaraes funcionou , no SL Benfica duvido que funcione. E não é preciso ele mudar de "principios e valores " basta ele adaptá-los á nova realidade que é bem diferente daquela a que ele estava habituado...
      luis.live

      Eliminar
    2. Foi o que disse , no vitória de guimaraes funcionou , no SL Benfica duvido que funcione. E não é preciso ele mudar de "principios e valores " basta ele adaptá-los á nova realidade que é bem diferente daquela a que ele estava habituado...
      luis.live

      Eliminar
  2. Bomba!!!!!! Vento Lusitano, Paulo penedo e shadows são a mesma pessoa. Publiquem se faz favor. O Carrasco

    ResponderEliminar