SL BENFICA

SL BENFICA

sábado, 18 de janeiro de 2020

SL BENFICA

Algumas diatribes (como diria alguém) para debitar. Começar por recuar a 1906 , quando um grupo de condes e viscondes resolveu fundar um clube de futebol , porque os existentes eram clubes de bairro , do povo e a cidade de Lisboa precisava de um clube representativo das "elites da cidade". Primeiro fundaram um clube de futebol e depois é que se lembraram que para jogar esse jogo que os "british" da linha tinham trazido para Portugal era preciso jogadores. Então para os endinheirados viscondes nada mais fácil do que ir aliciar os jogadores do Sport Lisboa. Esta debandada dos jogadores do popular clube de belém quase acabou com o mesmo , e poucos ficaram , mas foram os suficientes para o Sport Lisboa continuar e depois fundar em 1908 juntamente com o  grupo sport Benfica , o SPORT LISBOA E BENFICA. Passados tantos anos o clube do povo , o clube dos rapazes de belém , muitos deles casapianos , fundado no dia 28 de Fevereiro de 1904 ,  na época 2019/2020 no final da primeira volta do campeonato de Portugal deixa os viscondes a 19 pontos de distância !!! 19.
 Entretanto muitos anos passaram desde o ano da fundação dos dois clubes , o clube de Alvalade continua com o seu principal objectivo que é vencer o SL BENFICA , e o SL BENFICA continua com o seu principal objectivo que é ser campeão nacional. 
 Hoje mais um jogo em Alvalade se disputou e mais uma vitória da nossa equipa aconteceu. Na casa deles, do clube que em 1906 queria acabar connosco , já temos mais vitórias do que eles e pasme-se na sua própria casa. 
 Rafa foi a "arma secreta" que o nosso treinador guardou no banco para depois na 2 parte entrar e "matar" o jogo a nosso favor. Por falar em treinador , são 17 vitórias consecutivas fora de casa no campeonato nacional que o SL BENFICA conseguiu com o mister Bruno Lage a treinador !!! 17 ...
 Este SL BENFICA está imparável . Orgulho para todos nós ver esta equipa a jogar. depois de na 3 feira ter tido um jogo muito dificil para a taça de Portugal. Hoje 6 feira era ver os nossos jogadores a pressionarem alto , a correrem , a lutarem contra uma equipa que faz da vitória contra nós o seu principal objectivo .

 Venha o próximo

luis.live

1 comentário:

  1. o benfica ja deu provas mais que suficientes que e melhor que o sporting agora tinha de ser era melhor que o porto lol

    ResponderEliminar