SL BENFICA

SL BENFICA

domingo, 30 de agosto de 2015

SL Benfica 3 - Moreirense 2




 A 1 parte do jogo foi assustadora ,dos piores jogos que vi o SL Benfica fazer na Luz . Jogámos sem velocidade , a passo, os nossos jogadores deram-se á marcaçao , sem criar desiquilibrios na organizaçao da equipa adversária , muito passe para o lado , futebol sem objectividade , enfim, mau demais para ser verdade .
 Todos nós temos um pouco de treinador de bancada , o que vou escrever a seguir apenas me vincula a mim, nao sou treinador , mas já vejo bola há muitos anos ,e portanto que se entenda as minhas palavras como uma critica constructiva e nada mais do que isso.
 jogar em 4.4.2 obriga a ter dois avançados móveis na frente , jogar por exemplo com cardozo na equipa , o sistema de jogo que mais beneficiaria a equipa seria o 4.3.3
 A teimosia de JJ de jogar sempre em 4.4.2 independentemente das caracteristicas dos nossos jogadoresw custou-nos caro em muitas ocasioes , tudo mudou quando passámos a jogar com dois avançados móveis (lima e rodrigo) e depois lima e jonas.
 Isto tudo para escrever que nao podemos jogar em 4.4.2 e com mitroglou na equipa. e Isto nada tem a ver com mitroglou que até me parece um jogador interessante , mas tem as suas caracteristicas é daqueles jogadores que nós na giria futebolistica dizemos que está sempre "á mama". é Avançado posicional , pouco móvel , é para jogar entre os centrais e até nem me parece mau jogador , mas jogando com ele , temos de mudar a tactica para 4.3.3   com mitroglou na equipa temos de ter 3 médios no meio campo , porque mitroglou nao recua para defender , nao ajuda ninguém , Jogar em 4.4.2 com mitroglou na equipa é suicidio , desiquilibra toda a equipa , obriga jonas a um esforço enorme. Claro que podemos sempre falar das prestaçoes individuais neste jogo e houve jogadores que estiveram francamente mal e até prefiro nao falar disso porque tinha que falar de Pizzi e até era capaz de escrever algo que depois me viesse a arrepender , por isso e passando á frente , prefiro olhar para a equipa como um todo , esquecer o rendimento individual dos jogadores e acreditar que é a organizaçao que está a fazer com que a equipa nao funcione.
 Mister para continuar a jogar em 4.4.2 tem de tirar mitroglou e colocar raul jimenez , este sim um jogador mais movel e que pode fazer com jonas uma dupla terrivel para os nossos adversarios.
 Mais uma vez (na minha opinião) está irrepreensivel nas substituiçoes que faz , portou -se como treinador de clube grande , onde só a vitória interessa e esteve muito , muito bem nas substituiçoes . Já com o estoril tinha escrito algo parecido , é o seu ponto forte , lê muito bem o jogo e toma boas decisoes nas substituiçoes que faz na equipa.


luis.live

1 comentário:

  1. A única coisa que se aproveitou no jogo de ontem, foi o resultado. O futebol praticado é paupérrimo, o treinador anda completamente aos papéis, os nossos jogadores regrediram em termos técnico-táticos, a aposta na formação vai acabar por correr mal porque os jovens vão estar a jogar sobre-brasas, não demora muito a que apareçam os lenços brancos para o treinador e finalmente vai acabar por se demitir, o RV não chega ao natal!!!!

    Abraço, PAslb.

    ResponderEliminar