SL BENFICA

SL BENFICA

terça-feira, 30 de junho de 2020

SL BENFICA

Ultimamente tem sido dificil escrever alguma coisa neste espaço , as coisas há muito não corriam bem , e a vontade de escrever não era muita. Agora que o campeonato está entregue , vou aqui debitar algumas diatribes. Primeiro agradecer a Bruno Lage pelo trabalho que fez no SL BENFICA , pegou na equipa na época passada a 7 pontos do primeiro e conseguiu vencer o 37 campeonato nacional. Na história ficam exibições memoráveis por exemplo no estadio dos dragões , e também os 10 - 0 ao Costinha entre outras grandes exibições e vitórias. Foi um campeonato conquistado "á SL BENFICA".  Dito isto devo dizer-te Mister , que a teimosia é uma grande virtude até passar a ser estupidez. Dyego Sousa esteve para si , mister , como Filipe Augusto esteve para Rui Vitória. Sinceramente não sei que bloqueio mental é que ás vezes dá ás pessoas. Deve ser o querer ter razão a qualquer preço. Nisto os andrades dão 10 -0 ao nosso clube. Onde anda o Zé luis depois de falhar o penalty na vila das Aves?
 O que me lembro assim de repente do melhor de Dyego sousa foi em vila o Conde na 1 parte , ter defendido um livre do Pizzi , ter assistido o jogador do Rio Ave para fazer golo , e por último estar em fora de jogo num golo invalidado ao SL BENFICA. saiu ao intervalo e a equipa esteve melhor , jogou melhor. Nos jogos em que entrou o SL BENFICA passou a jogar pior. Porque insistir no erro? No inicio do descalabro , pasme-se o primeiro a sair era Weigl , o que estava a jogar melhor , o que fazia a bola circular. Mas isto não é tudo. Lage , da forma como joga se tivesse uma equipa com Oblak , nelson semedo , Luisão , Garay e siqueira , na zona defensiva jogava de certeza para vencer a liga dos campeões. Falta de tomates o Lage não tem. Futebol Ofensivo como se não houvesse amanha. O problema de Lage é que na zona defensiva tem André Almeida na direita , Ruben Dias ( que embora seja bom central , está a anos Luz de Luisão ) , Ferro "manteigas" e Tavares. Lage nunca percebeu bem a qualidade dos defesas do SL BENFICA a não ser que tivesse feito de propósito para perder , o que eu não acredito , para mim foi pura e simplesmente teimosia. A presença de Ferro sempre a titular e sempre a fazer as exibições que fez sem que o treinador fizesse algo é quase um insulto aos sócios do SL BENIFCA. O que terá passado pela cabeça de Lage para ter um jogador com esta qualidade no centro da defesa do SL BENFICA,numa zona do terreno onde os adversários passam por ele e nem lhe dizem bom dia... Esta titularidade de Ferro é para mim inacreditável e inadmissivel . O 4 golo do Santa Clara devia de dar despedimento por justa causa ao Ferro. 
 Mister , nem parece o mesmo do ano passado. O que lhe passou pela cabeça este ano? Quando revê os jogos do SL BENFICA não reparou no autêntico buraco da defesa do SL BENFICA? Como é que foi possivel chegar a este ponto . 13 jogos , 2 vitórias!  Incrivel

 Dito isto , a faltar 5 jogos para terminar a época , considero um erro a saida de Lage. Ninguém fica para trás no SL BENFICA. O que começa tem de acabar e no final da época fazem-se as contas , até porque há ainda a taça de Portugal para Jogar , e não tenho garantias que o próximo treinador faça melhor nestes ultimos 5 jogos com uma equipa completamente destroçada...

3 comentários:

  1. Um benfiquista insuspeito e prestigiado que se apresente como candidato para vencer, fazer uma limpeza do lixo que invadiu o nosso clube e apagar este lume brando em que o vamos vendo arder. Que saiba reunir-se de uma equipa de benfiquistas insuspeitos, prestigiados, competentes - há tantos, tantos! Que apresente um projeto irrecusável (para o futebol e as modalidades, das quais não prescindimos) pela maioria dos sócios. Que livre o SLB das dependências inacreditáveis de agentes de jogadores. Que saiba ser um verdadeiro líder. Que entregue a gestão do futebol a um diretor desportivo com conhecimento, personalidade e pulso. Que deixe ao treinador a liberdade da gestão do plantel nos jogos. Que contrate jogadores competentes, raçudos, combativos, fisicamente fortes. Que traga para colaboradores do clube antigas glórias com raça (para ajudar na formação e no ensino da mística, para os comentários dos jogos, para os debates na BTV – lembro-me de Álvaro Magalhães, Mozer, Humberto Coelho, Paneira, Diamantino, Ricardo Rocha, Toni, Simões…). Que faça da BTV aquilo que ela já foi – um canal independente, poderoso e um espaço de liberdade de opinião – a televisão que seja o orgulho e a preferência de subscrição de todos os benfiquistas. Que promova uma auditoria independente que nos diga a verdade dos negócios e das milhentas peripécias esquisitas que nos fazem confusão e nos atormentam a alma. Que trabalhe para restituir ao Benfica a sua grandeza, sucesso e dignidade nacionais e internacionais.

    ResponderEliminar
  2. Carta aberta aos jogadores do Benfica
    Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já não a tinham tido nos jogos europeus, outra miséria franciscana e mais uma vergonha.
    Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no que se lixe e o treinador que resolva. E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS.
    Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, que já têm, todos, idade para isso.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o seu estado de espírito,pois é igual ao meu.Se me permite,vou discordar do Senhor ao perguntar isto; O Ferro jogava porque a estrutura obrigava o Treinador? Penso que sim.O Diego Sousa foi indicado pelo Bruno Lage? Julgo que não, foi o Empresário das 20% das comissões que o vendeu ao Sr do bigode

    ResponderEliminar